Início Saúde Porque é que a pimenta preta deve ser adicionada aos alimentos? Explicação simples e factos interessantes!

Porque é que a pimenta preta deve ser adicionada aos alimentos? Explicação simples e factos interessantes!

Um simples tempero que muitas pessoas utilizam quase todos os dias tem propriedades fantásticas que nem sabia que tinha.

por Lorena Da Rocha

Anúncio

A pimenta preta é uma especiaria com uma das histórias mais longas. Antigamente era chamado de ouro negro – “pippali” ( a palavra vem do sânscrito: daí, por exemplo, a versão em inglês é pimenta ). A pimenta-do-reino oferece vários benefícios à saúde, além de sua capacidade de complementar o sabor dos alimentos e atuar como conservante.

Propriedades úteis de pimenta preta

Piper nigrum cresce nas florestas tropicais da costa de Malabar, no sudoeste da Índia, nas áreas de Kerala, Goa e Karnataka. Esta especiaria é o fruto seco e verde da trepadeira, a pimenta-do-reino, e tem uma cor diferente dependendo da época em que é colhida.

Para obter pimenta-do-reino, as pessoas escolhem grãos quase maduros e os secam até ficarem pretos. “Pippali” era uma mercadoria valiosa na Grécia e na Roma antigas, e ganhou ainda mais popularidade na Idade Média e no Renascimento. Hoje, cerca de 39% de toda a produção de pimenta-do-reino vem do Vietnã. A Indonésia produz cerca de 15%, enquanto a Índia e o Brasil produzem cada um cerca de 10%.

Você também pode gostar de

Anúncio

Renúncia de responsabilidade

A informação contida neste sítio Web tem apenas fins informativos e não constitui uma oferta pública. Este sítio web tem apenas fins informativos e não substitui a consulta pessoal, exame ou diagnóstico por um médico licenciado. O material deste sítio web não se destina a, e não deve ser utilizado para, auto-diagnóstico ou autotratamento. O artigo principal não contém informação de base.

@2023 Todos Os Direitos Reservados.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que está de acordo com isto, mas pode optar por não participar se assim o desejar. Aceitar