Início Saúde 4 plantas para o tratamento natural das vertigens

4 plantas para o tratamento natural das vertigens

por Lorena Da Rocha

Anúncio

Se sofre de tonturas crónicas, consulte o seu médico. Quando ocorrem durante um longo período de tempo ou se repetem frequentemente, podem ser um sintoma de otite média, arritmia cardíaca, tensão arterial elevada ou outra doença grave. No entanto, aqui estão algumas ervas que podem ser úteis se as tonturas ocorrerem com pouca frequência.

O gengibre
Há milhares de anos, os marinheiros chineses já mastigavam rizomas de gengibre para tratar o enjoo, um remédio que se espalhou pelo mundo durante as suas viagens da Ásia à Índia, ao Médio Oriente e à Europa.

A ciência moderna confirmou, em certa medida, a eficácia deste remédio antigo. Um estudo realizado com 80 oficiais da academia naval, por exemplo, mostrou que a ingestão de um grama (meia colher de chá) de gengibre em pó pouco antes do embarque reduziu os sintomas de enjoo, incluindo as tonturas, em 38%, e a frequência dos vómitos, em 72%.

Num estudo anterior que envolveu 18 indivíduos saudáveis, um grama de gengibre demonstrou ser mais eficaz no alívio das tonturas e do enjoo do que o medicamento farmacêutico comum dimenidrinato (Dramamine).

Para prevenir o enjoo, tome duas cápsulas de gengibre 30 minutos antes da partida e depois uma ou duas cápsulas adicionais quando surgirem vários sintomas, aproximadamente de quatro em quatro horas. As cápsulas de gengibre são vendidas em farmácias e lojas de produtos naturais.

Também se pode beber chá de gengibre fresco ou comer pedaços de gengibre.

Ginkgo
O extrato de ginkgo é muito frequentemente prescrito para o tratamento de várias doenças, especialmente vertigens. Um estudo científico realizado com 70 indivíduos que sofriam de vertigens crónicas revelou que 47% dos participantes obtiveram uma melhoria após tomarem ginkgo. Pode tomar entre 60 e 240 miligramas por dia, mas não exceda esta quantidade. Em doses elevadas, o ginkgo pode provocar diarreia, irritabilidade e ansiedade.

Você também pode gostar de

Anúncio

Renúncia de responsabilidade

A informação contida neste sítio Web tem apenas fins informativos e não constitui uma oferta pública. Este sítio web tem apenas fins informativos e não substitui a consulta pessoal, exame ou diagnóstico por um médico licenciado. O material deste sítio web não se destina a, e não deve ser utilizado para, auto-diagnóstico ou autotratamento. O artigo principal não contém informação de base.

@2023 Todos Os Direitos Reservados.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que está de acordo com isto, mas pode optar por não participar se assim o desejar. Aceitar