Início Saúde Porque é que é bom colocar um pedaço de alho ou cebola no ouvido?

Porque é que é bom colocar um pedaço de alho ou cebola no ouvido?

por Lorena Da Rocha

Anúncio

As propriedades medicinais do alho e da cebola são inegáveis, uma vez que têm sido utilizadas desde a antiguidade.

Hoje em dia, continuam a ser medicinas alternativas populares devido aos seus fortes efeitos antibióticos, antioxidantes e antivirais comprovados, capazes de inibir a atividade de vários microrganismos e substâncias tóxicas para a saúde.

Em muitas partes do mundo, são conhecidas como o “duo da saúde”, reconhecido pelos seus efeitos na melhoria da circulação, na redução do colesterol e no tratamento de centenas de problemas crónicos que ameaçam a boa saúde física e mental.

Quais são os benefícios deste remédio de alho e cebola?

Muitas pessoas podem achar engraçado e nojento ter um pedaço de alho ou cebola preso no ouvido. No entanto, a verdade é que este remédio está a tornar-se cada vez mais popular e aqueles que o experimentaram afirmam ter obtido benefícios significativos para a saúde.

Ambos os produtos têm efeitos antibióticos e antioxidantes nesta zona do corpo e são utilizados para tratar doenças comuns, como infecções do ouvido e respiratórias.

Podem também melhorar a resposta imunitária do organismo para combater vírus e bactérias que tentam entrar no corpo para fazer o seu trabalho.

Você também pode gostar de

Anúncio

Renúncia de responsabilidade

A informação contida neste sítio Web tem apenas fins informativos e não constitui uma oferta pública. Este sítio web tem apenas fins informativos e não substitui a consulta pessoal, exame ou diagnóstico por um médico licenciado. O material deste sítio web não se destina a, e não deve ser utilizado para, auto-diagnóstico ou autotratamento. O artigo principal não contém informação de base.

@2023 Todos Os Direitos Reservados.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que está de acordo com isto, mas pode optar por não participar se assim o desejar. Aceitar