Como um dos alimentos mais diversos da Terra, os ovos são um ótimo complemento para qualquer dieta. Eles não são apenas mais fáceis de misturar em quase todos os pratos, mas também são incrivelmente saudáveis e bons para sua dieta geral. Mas você pode comer mais ovos do que é bom para você? O que acontece se você comer ovos todos os dias? Às vezes, muito de uma coisa boa pode ser terrível. Se você come ovos todos os dias, descubra quais são as 7 coisas que acontecem com seu corpo.
Pode aumentar seus níveis de vitamina D
Os ovos são ricos em vitamina D, um hormônio que ativa genes que regulam o sistema imunológico e libera hormônios como a dopamina e a serotonina. Além disso, vários estudos mostraram uma ligação entre a vitamina D e a melancolia. De fato, os pesquisadores descobriram que pessoas com deficiência de vitamina D são mais suscetíveis à depressão.
Função cerebral pode melhorar
Os ovos podem não apenas aumentar os níveis de vitamina D, mas também melhorar a função cerebral. A acetilcolina é um neurotransmissor que desempenha um papel de mensageiro químico na memória. Este último é sintetizado a partir da colina, uma substância muito importante frequentemente associada às vitaminas do complexo B, de modo que os ovos cheios de colina ajudam a construir as membranas celulares e ajudam o cérebro a produzir moléculas de sinalização.
Para os seus olhos
Mais eficaz do que cenouras, cozinhe ovos e seus olhos agradecerão! A gema do ovo é, na verdade, rica em luteína, um carotenóide que pode ajudar a combater a degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas de cegueira em pessoas com mais de 50 anos.
Pode aumentar o nível de colesterol “bom”
Altos níveis de colesterol “ruim”, ou LDL (lipoproteína de baixa densidade), podem prejudicar o corpo, como doenças cardiovasculares e cardíacas. Altos níveis de HDL, ou “bom colesterol”, podem ajudar a remover o excesso de colesterol e enviá-lo ao fígado para ser decomposto. Lá estão os ovos. De acordo com uma nova pesquisa, os ovos têm um efeito muito benéfico nos níveis de colesterol bom.