Início Mundo Animal A extinção de insetos que já afeta a produção global de alimentos

A extinção de insetos que já afeta a produção global de alimentos

por Lorena Da Rocha

Anúncio

Nos últimos 20 anos, um fluxo constante de estudos científicos concluiu que hoje existem menos insetos do que antes.

Tanto o peso combinado (chamado pelos cientistas de biomassa) quanto a diversidade das espécies de insetos diminuíram.

Alguns estudos foram baseados em observações de entomólogos amadores, enquanto outros envolveram cientistas que contaram o número de insetos atingidos pelos para-brisas dos carros. Outros passaram anos coletando insetos voadores em armadilhas e os pesaram.

Nos últimos seis anos, a quantidade de estudos aumentou muito. Pesquisas cada vez mais sofisticadas confirmam que, embora nem todas as espécies de insetos estejam diminuindo, muitas delas enfrentam sérios problemas.

Uma compilação de 166 estudos em 2020 estimou que a população de insetos, em média, está diminuindo em todo o mundo em 0,9% ao ano. Mas as reduções não são homogêneas. Até nos mesmos ambientes, as populações de algumas espécies de insetos foram reduzidas, mas outras permaneceram estáveis e ainda outras aumentaram.

Você também pode gostar de

Anúncio

Renúncia de responsabilidade

A informação contida neste sítio Web tem apenas fins informativos e não constitui uma oferta pública. Este sítio web tem apenas fins informativos e não substitui a consulta pessoal, exame ou diagnóstico por um médico licenciado. O material deste sítio web não se destina a, e não deve ser utilizado para, auto-diagnóstico ou autotratamento. O artigo principal não contém informação de base.

@2023 Todos Os Direitos Reservados.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que está de acordo com isto, mas pode optar por não participar se assim o desejar. Aceitar